Assine a nossa página
  • YouTube - Grey Circle
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

Professor do Ensino Fundamental e Médio

Mestre em Educação

Licenciatura Plena em Filosofia

Rede Particular de Ensino

Marcos Rogerio Soares

Marcos Rogério Soares

Professor da rede particular de ensino, bacharel e licenciatura plena em Filosofia. Mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. 

CONTATO

marcosrogerio.liceu@gmail.com

PROJETOS REALIZADOS

2015 - Programa deixa eu falar

O projeto traz uma proposta inovadora para a abordagem de temas urgentes e desafiadores comuns ao universo de crianças e adolescentes.

2013 - Educação financeira e consumo consciente

O projeto tem como principal objetivo a formação do aluno protagonista, capaz de se reconhecer como elemento da sociedade, de articular os saberes na vida real, de utilizar a tecnologia de forma colaborativa, de superar os futuros desafios do universo profissional, e tornar-se leitor de mundo e de múltiplas linguagens.

2012 - PROERD e Educação para o Pensar

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e a Violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula da escola. projeto traz uma proposta inovadora para a abordagem de temas urgentes e desafiadores comuns ao universo de crianças e adolescentes.

Please reload

2009 - Grupo de Estudos em Atualidades

O projeto foi criado com a intenção de estimular a visão crítica sobre os mais diferentes assuntos contemporâneos de modo que os alunos aprofundem a noção de cidadania, consolidem valores e princípios cristãos, e, além disso, transfiram esse conhecimento nas salas de aula e também nas Olimpíadas do Conhecimento a qual são convidados.projeto traz uma proposta inovadora para a abordagem de temas urgentes e desafiadores comuns ao universo de crianças e adolescentes.

2008 - Inserção da disciplina Educação para o Pensar

O projeto consistiu na inserção da disciplina de Educação para o pensar (Filosofia para crianças e adolescentes) nas grades curriculares do ensino fundamental 1 e 2 inspirados na metodologia e nos fundamentos teóricos advindos do autor norte-americano Mathew Lipman. 

2004 - 2005 Oficina com menores infratores

Projeto desenvolvido na Instituição Fundação Casa na cidade de Marília-SP durante o período de estágio na Faculdade de Filosofia através da disciplina Ensino em Pedagogias de Práticas Educativas. 

Please reload