
Marcos Rogério Soares
Professor da rede particular de ensino, bacharel e licenciatura plena em Filosofia. Mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo.
Atual: Pós-Graduação-A Moderna Educação: Metodologias, Tendências e Foco no Aluno.
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Porto Alegre, Brasil.
CONTATO
PROJETOS REALIZADOS
2015 - Programa deixa eu falar
O projeto traz uma proposta inovadora para a abordagem de temas urgentes e desafiadores comuns ao universo de crianças e adolescentes.
2013 - Educação financeira e consumo consciente
O projeto tem como principal objetivo a formação do aluno protagonista, capaz de se reconhecer como elemento da sociedade, de articular os saberes na vida real, de utilizar a tecnologia de forma colaborativa, de superar os futuros desafios do universo profissional, e tornar-se leitor de mundo e de múltiplas linguagens.
2012 - PROERD e Educação para o Pensar
O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e a Violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula da escola. projeto traz uma proposta inovadora para a abordagem de temas urgentes e desafiadores comuns ao universo de crianças e adolescentes.
2009 - Grupo de Estudos em Atualidades
O projeto foi criado com a intenção de estimular a visão crítica sobre os mais diferentes assuntos contemporâneos de modo que os alunos aprofundem a noção de cidadania, consolidem valores e princípios cristãos, e, além disso, transfiram esse conhecimento nas salas de aula e também nas Olimpíadas do Conhecimento a qual são convidados.projeto traz uma proposta inovadora para a abordagem de temas urgentes e desafiadores comuns ao universo de crianças e adolescentes.
2008 - Inserção da disciplina Educação para o Pensar
O projeto consistiu na inserção da disciplina de Educação para o pensar (Filosofia para crianças e adolescentes) nas grades curriculares do ensino fundamental 1 e 2 inspirados na metodologia e nos fundamentos teóricos advindos do autor norte-americano Mathew Lipman.
2004 - 2005 Oficina com menores infratores
Projeto desenvolvido na Instituição Fundação Casa na cidade de Marília-SP durante o período de estágio na Faculdade de Filosofia através da disciplina Ensino em Pedagogias de Práticas Educativas.